segunda-feira, 17 de maio de 2021

 VII Encontro de Educação e os Desafios da Contemporaneidade

Nos dias 23 a 26/04/2021 a Faculdade de Educação da Universidade Federal do Pará, dá início ao seu VII Encontro de Educação e os Desafios da Contemporaneidade com o tema Educação Pública em Luta: resistência e contracondutas às políticas educacionais em tempo de exceção. O Evento objetivou integrar estudantes, profissionais das várias áreas e modalidades da Educação. Tratando-se de uma oportunidade de debates, socialização de resultados de projetos ensino, pesquisas e extensão, no sentido de partilhar e fortalecer diálogos sobre as experiências científicas que incluam o ensino-aprendizagem nos diversos níveis e modalidades de ensino.

O evento contou com a participação e ilustre presença do Prof. Dr. Luís Carlos de Freitas na conferência de abertura, assim como, a presença e participação de todos os professores da Faculdade de Educação e convidados externos. Contou ainda, na conferência de encerramento, com a presença do Prof. Dr. Luiz Antônio Cunha.

Evento muitíssimo importante para o Campus de Cametá, para o município, para a educação e para fomentar o debate e fortalecimento da Universidade Pública em meio aos diversos cortes advindos do desgoverno vigente. Eventos como esses de grande nível social, educacional e acadêmico, reforçam a luta pela educação e educação de qualidade onde chama a todos os segmentos da sociedade para que juntos possam ampliar o debate e fortalecer a educação.



 

 

O evento contou com a apresentação de trabalhos acadêmicos enviados pelos discentes e docentes, como forma de expor com a sociedade as pesquisas que estão sendo realizadas, contribuído dessa maneira, para o fortalecimento da universidade e do conhecimento construído coletivamente. Eventos como esse que abre espaços para a socialização de pesquisas e trabalhos dos discentes fortalece o tripé ensino, pesquisa e extensão, elementos inerentes à universidade e que reforçam a sua importância no contexto social.

 




Obrigado pela participação de tod@s!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário